segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sobre a internação e a cirurgia...

Me internei no hospital as 11hs do dia 21/10/2011. As 13hs da tarde fui levada para o Centro cirúrgico, onde recebi todo o preparo. As 14hs entrei na sala de cirurgia que durou 14hs. Fora o pânico da anestesia o resto foi tudo bem. Estava tão calma que dormi no Centro Cirúrgico enquanto aguardava minha hora. Foi tudo bem, Deus cuidou de tudo, e tenho que agradecer pela ótima equipe do Dr. Olívio Battisti Neto, que cuidou com excelência de mim.
Logo que acordei, acho que era umas 17:30...isso ficou meio confuso pra mim, o fisioterapeuta Dr. Roque começou as sessão de fisioterapia, fiz movimentos com as pernas, braços, acertou minha postura e os exigidos e  importantíssimos exercícios respiratórios naquele aparelhinho Respiron*, esses exercícios são para prevenir a trombose, embolia pulmonar e pneumonia. Dr. Roque fez o exercícios comigo por todos 3 dias que permaneci internada e o exercícios com o Respiron* continuei em casa por 20 dias. 
A primeira noite foi tranquila, conversei muito, o médico disse que era bom pra expandir os pulmões, dormi bem.  No segundo dia as 12hs comecei a ingerir 50ml de água a cada 30 minutos. Ai começou o sofrimento, a água e os gases começaram a disputar espaço no meu estômago, andava pelo hospital o tempo todo pra aliviar. Com isso a segunda noite não foi nada fácil, não conseguia dormir com tantos gases e passei a madrugada andando pelo hospital, até que me deram um remedinho pra dormir. 
No terceiro dia comecei a tomar  50ml a cada 30 minutos de sucos com adoçante ou água de coco. Confesso que quando tomei o primeiro suco fiquei feliz demais, arrotei e um pouco dos gases saíram. Estava muito fraca, mas com os sucos melhorei bem, só não me adaptei á água de coco, tinha uma efeito pior que água. 
Enfim tive alta na segunda, estava bem e tinha poucos enjoos. 
Foi muito bom chegar em casa, até meu aspecto melhorou, a sensação que eu tinha é que estava com aspecto de pessoa doente....srrssrsr
E a batalha começou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário